sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS ( CAP. XXI, O Evangelho Segundo o Espiritismo Para A Infância e Juventude )

CAP XXI - HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS


 MISSÃO DOS PROFETAS
Sendo enviados de Deus, a missão dos profetas é a de ensinar e revelar aos homens mistérios que lhes eram desconhecidos, da vida espiritual, podendo eles fazer ou não, previsões.


CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO PROFETA
O verdadeiro profeta não mente. O verdadeiro profeta é justo. Não blasfema. Não prega o ódio. Não é intolerante. É amoroso. É caridoso. Segue rigorosamente as leis de Deus. Age em concordância com suas palavras que enaltecem o Senhor. Pratica o amor fraterno e o fruto de suas obras pode ser constatado.

O verdadeiro profeta é humilde, ao contrário dos falsos que gritam aos quatro cantos terem sido enviados por Deus. Não se apresenta como mensageiro divino, muito pelo contrário, portadores de uma simplicidade infinita, são descobertos por toda a gente.


OS FALSOS PROFETAS DA ERRATICIDADE
Os falsos profetas não vivem apenas nesse mundo. Muitos deles se encontram desencarnados. São espíritos orgulhosos que fingem estar imbuídos de amor e caridade, para semearem a desunião. Para enganar os incautos, costumam dizer ser quem não são. Isso faz com que devamos ficar alerta. Se algum Espírito se apresentar para nós, dizendo ser alguém que em vida foi um homem muito respeitado, desconfiemos. Os bons Espíritos costumam ser amorosos. Falam coisas plausíveis e coerentes. E não vêm com falsidades, propondo soluções ridículas para a Humanidade. Bons Espíritos são pródigos em sabedoria. Dos maus podemos esperar disparates, a que só os ignorantes dão crédito.



FONTE:  ALLAN KARDEC, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMOA PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário