quinta-feira, 27 de outubro de 2016


LIBERTE SUA ALMA

Não se prenda à beleza das formas efêmeras.  A flor passa breve.

Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo.  As correntes de ouro prendem tanto quanto as algemas de bronze.

Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância. Incitatus, o cavalo de Calígula, podia comer num balde enfeitado de pérolas, mas não deixava, por isso, de ser um cavalo.

Não alimente a avidez da posse.  A  casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviram a milhões e cujos donos desapareceram.

Não perca sua independência construtiva a troco de considerações humanas.  A armadilha que pune o animal criminoso é igual à que surpreende o canário negligente.

Não acredite no elogio que empresta a você qualidades imaginárias.  Vespas cruéis por vezes se escondem no cálice do lírio.

Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre.  Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros "cadáveres de vantagens mortas".

                                 PELO ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ

FONTE: PELO ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ, DO LIVRO: AGENDA CRISTÃ, PSICOGRAFIA DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, ED. FEB.

*****************************

Bom dia amigos, possamos ter uma quinta-feira iluminada, de muita paz e luz!

A mensagem do nosso irmão espiritual ANDRÉ LUIZ, quando lemos de início assusta-nos, por ser um pequeno texto mais forte, no sentido de nos alertar quanto ao que vivemos no aqui e agora, no hoje, um alerta sobre a nossa forma de vida, tanto individual como no convívio social! Os nossos sentimentos mais valiosos estão em nosso coração, o amor a nós mesmos e ao próximo, sem interesses, sem a troca e sim fazer ao próximo, o que gostaria que fosse feito a nós mesmos. O nosso bem maior é a felicidade interior nascida de nossa consciência tranquila, ir dormir, colocar a cabeça no travesseiro à noite, na certeza do dever cumprido e que a ninguém prejudicamos. Nessa reflexão a noite, caso encontremos alguma situação em que agimos errado, não desesperar-se, no dia seguinte podemos conversar com a pessoa e pedir desculpas. Esse agir é reconhecermos que agimos erroneamente e que fomos capazes de meditarmos, reconhecer nossos erros e acertá-los ainda nesta nossa vida, evitando levarmos para nossa próxima reencarnação débitos a serem sanados, mais tendo que ser feito de coração, com amor!

Resumidamente, nos leva a refletirmos, que os bens materiais são passageiros, que não os levamos quando a desencarnação nos chega. Mais importante são os bens morais que adquirimos durante nossa encarnação, ou seja, os sentimentos bons e positivos, o nosso caráter, as nossas atitudes e ações positivas seguindo o exemplo do nosso mestre Jesus.

Jesus, nos ilumine em nossa caminhada terrestre e espiritual e que mãe Maria nos envolva com seu manto sagrado.

Amor, saúde, paz e luz.
Abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário