sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - CAP. XIV (HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE) DO EVANGELHO SEG. O ESPIRITISMO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE


BOM DIA A TODAS AS COMPANHEIRAS DO G +;

PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, devendo ser comemorado não só hoje, mais todos os dias do ano, porque todo dia é dia da mulher mãe, da mulher companheira, da mulher esposa, da mulher executiva, da mulher que cuida do lar, da mulher amiga, da MULHER GUERREIRA!

Dedico o Capítulo XIV - Honra a Teu Pai e a Tua Mãe, do Evangelho Segundo o Espiritismo para a Infância e Juventude, a todas NÓS MULHERES GUERREIRAS.

PIEDADE FILIAL
Para que se possa amar ao próximo, é necessário que antes amemos pai e mãe. Não só isso. Devemos honrá-los. A isso chamamos piedade filial. Amar respeitando, estimando e entendendo aqueles a que o Criador incumbiu de nos gerar. Devemos ser gratos com aqueles que cuidaram de nós desde a mais tenra idade, sejam eles pais biológicos ou não. Agir movido pela gratidão implica em zelar por sua segurança, conforme forem sendo abatidas pela velhice. Provendo-os de recursos, caso eles necessitem, para que possam ter um final de vida tranquilo.


QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?
Quem é minha mãe? São todas as mães do mundo.

E Jesus disse:  " Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe ". (Marcos, III:31 - 35).

Portanto a Terra é uma grande família universal.


PARENTESCO CORPORAL E ESPIRITUAL
Antes do corpo existe o espírito. O parentesco espiritual concebido pela simpatia pode não ser o mesmo neste mundo. Meu irmão espiritual pode ser primo, um amigo aqui na Terra; meu inimigo espiritual pode ser um parente, por exemplo. Situação que servirá como prova para que possamos amadurecer e aprender a nos amar e respeitar. Ou seja, engana-se quem pensa que nossa família é semelhante à que temos no plano espiritual. Por isso podemos dizer que há dois tipos de famílias:

- As famílias unidas por laços espirituais. Estas permanecem sempre unidas, nos dois planos da vida;

- As famílias unidas por laços terrenos são frágeis e necessitarão de paciência, compreensão, abnegação para vencer seus desafios e apenderem a se amar e respeitar.


A INGRATIDÃO DOS FILHOS E OS LAÇOS DE FAMÍLIA
A ingratidão é fruto do egoísmo. O pior tipo de ingratidão é a do filho que renega os pais. E por que isso ocorre?

Analisando essa questão à luz do Espiritismo, aprendemos que, muitas vezes, um Espírito que odeia outro tem como prova voltar à Terra como filho do desafeto. Imaturo, ainda não consciente de que a prática do amor é que permite a evolução, entrega-se ao ódio, em vez de perdoar, tornando-se ingrato com a mãe que o gerou.

Em vez de aproveitar a oportunidade para agir fraternalmente, esquecendo as desavenças, despreza a opotunidade e permanece estático. Pobre coitado, mais tempo levará para trilhar o caminho da evolução.











Nenhum comentário:

Postar um comentário