terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A Vida é um Caminhar de Surpresas...


A Vida é um caminhar de surpresas...  Boas ou ruins, de acordo com nossos pensamentos, atitudes, ações.  Cada um possui o seu livre-arbítrio para agir; mais a colheita é justa, pois o que plantarmos colheremos para o nosso aprimoramento moral, para nossa evolução espiritual, uma vez que somos espíritos eternos. A Lei de Causa e Efeito existe para o nosso crescimento como seres humanos e espíritos imortais.

Tristezas, dificuldades financeiras, desunião, alegrias, pessoas "falsas", indivíduos com índoles maquiavélicas, etc... fazem parte do nosso próprio aprendizado a convivência com essas pessoas, que são nossos irmãos de caminhada, filhos do mesmo Pai Deus!  E assim crescemos espiritualmente, aprendendo com as dificuldades surgidas no dia-a-dia, tentando tentando ver o lado positivo das lições que a vida nos impõe!

Continuemos seguindo o caminho reto de luz, que é o do Amor, com Jesus em nosso coração, orando e vigiando a nós mesmos, nossos pensamentos, ações e atitudes; agradecendo e pedindo ao Pai ajuda, forças para continuarmos fazendo bom uso do livre-arbítrio diante dos problemas surgidos em nossas vidas, para que não percamos a fé e desejando o bem a quem nos fez o mal!

Sendo assim, o capítulo XXVIII, no item 1,do Evangelho Segundo O Espiritismo, codificado por Allan Kardec nos alerta:

*"Os Espíritos hão dito sempre: "A forma nada vale, o pensamento é tudo.  Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque.  Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração."*

*Os Espíritos jamais prescreveram qualquer fórmula absoluta de preces.  Quando dão alguma, é apenas para fixar as ideias e, sobretudo, para chamar a atenção sobre certos princípios da Doutrina Espírita.  Fazem-no também com o fim de auxiliar os que sentem embaraço para externar suas ideias, pois alguns há que não acreditariam ter orado realmente, desde que não formulassem seus pensamentos.*

                                    Amor, saúde, paz e luz aos nossos corações.
                                                      Abraço fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário