sábado, 7 de março de 2015

ESPIRITISMO E REENCARNAÇÃO



CONCEITO DE REENCARNAÇÃO:

A reencarnação é instrumento do progresso do ser espiritual. Ora ela expia, quando são graves os seus delitos, submetendo-se às aflições que constituem disciplinas educativas mediante as quais se fixam nos painéis profundos da consciência os deveres a cumprir. Noutras vezes são provações que enrijecem as fibras morais responsáveis pela ação dignificadora.

Longe de ser uma punição, a dádiva do renascimento corporal é bênção do Amor, auxiliando o Espírito a desenvolver os recursos que lhe jazem latentes, qual terra arroteada e adubada em condições de transformar a semente diminuta no vegetal exuberante que nela dorme...

Diante dessa realidade, amplia a tua consciência pela meditação e age com segurança ética, entregando-te ao compromisso de iluminação desde agora.




AS FINALIDADES DA REENCARNAÇÃO:

Todos reencarnam-se para progredir, ressarcir delitos, libertar-se das paixões inferiores. Estão programados para a felicidade.

Estagiar no comodismo ou avançar com decisão; permanecer no desvio ou retornar ao caminho; insistir na desídia ou removê-la de si mesmo; estacionar no trabalho ou crescer com decisão são compromissos pessoal, que cada qual deve atender.

Realiza o teu míster com alegria, por mais inexpressivo pareça.





BIBLIOGRAFIA: PELO ESPÍRITO JOANNA DE ÂNGELIS, DO LIVRO JOANNA DE ÂNGELIS RESPONDE, PERGUNTAS 93 E 94, PSICOGRAFIA DE DIVALDO PEREIRA FRANCO.












Nenhum comentário:

Postar um comentário