segunda-feira, 21 de julho de 2014


ALLAN KARDEC, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMOA PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE, PROJETO DE GIOVANNI FELIZ, CAP. VIII - BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO 
( CONTINUAÇÃO)

ESCÂNDALOS: SE VOSSA MÃO É MOTIVO DE ESCÂNDALO,CORTAI-A
Escândalo é aquilo que choca. Um homem apareceu nú numa cerimônia de casamento ou um familiar pego num ato de roubo são exemplos de escândalos. Porém, o homem anseia por comportamentos dignos mesmo que não os pratique. Por essa razão, se escandaliza quando alguém faz o mal. Choca o ato assassino. Choca o crime bárbaro. Choca a ofensa a Deus. E é bom que assim seja, para que os homens compreendam e se sintam intimidados ao agir contra as leis do Senhor. Pois da mesma forma que aquele que age mal deve ser punido, devemos vigiar os vícios que possuímos, escondidos em nossos corações. Quando se manifestarem, devemos agir implacavelmente, eliminando-os, para que não sejamos motivo de escândalo.

DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS
Disse Cristo:  "Deixai vir a mim as criancinhas". Tal chamado serve para todos aqueles que cultivam a pureza do amor incondicional, fraterno e solidário, mesmo tendo cinco, quinze, cinquenta ou oitenta anos de idade.

BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM OS OLHOS FECHADOS
Diante do cenário de um campo de batalha há aqueles que enxergam a tristeza da morte, como há aqueles que enxergam a esperança dos sobreviventes que empreenderam a reconstrução do mundo. Bem-aventurado o cego que não exerga a maldade, pois está muito mais preocupado em praticar o bem. Em vez do choro, a alegria por estar vivo para glorificar a Deus, batalhando corajosamente para extirpar todo mal que nos atormenta.
____________________________________
Boa tarde amigos (as), conseguimos fechar esse capítulo do Evangelho!

Relembrar do Culto do Evangelho no Lar hoje Segunda-Feira, das 20:00 às 20:30 Horas.

Paz e luz!
Grande abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário