segunda-feira, 14 de julho de 2014

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE, KARDEC, CAP. VIII - BEM-AVENTURADO OS PUROS DE CORAÇÃO


ALLAN KARDEC, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE, CAP. VIII - BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO, PROJETO DE GIOVANNI FELIX.

DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS
Disse Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus".

O coração puro é aquele que não se deixou contaminar pelos vícios de uma educação que valoriza o egoísmo, com ensinamentos do tipo "os fins justificam os meios"; "um mestre nunca deve ensinar tudo o que sabe aos seus discípulos" ou "antes ele do que eu".

Pessoas que pensam deste modo, colocam em segundo plano a prática do amor. Pensam, antes de tudo, nelas próprias do que nos outros. Por essa razão, disse Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, pois o reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham". Isso porque as crianças ainda não conhecem as maldades do mundo. Em sua inocência amam indiscriminadamente. Pena que com o passar do tempo vão ouvindo, dos adultos, coisas assim: "não quero te ver brincando com aquele menino sujo e maltrapilho"; "não empreste seus brinquedos para os outros porque eles vão quebrá-los". Porém, os pais bondosos que ensinarem aos seus filhos a amar o próximo, estarão ao mesmo tempo aproximando-os de Deus.

PECAR POR PENSAMENTO. ADULTÉRIO
Devemos aprender a controlar nossos pensamentos; muitas vezes pensamentos que nos atormentam, podem se transformar em ação. Portanto, se você quer cortar o mal pela raiz, tenha domínio sobre aquilo que passa por sua cabeça. Para os Espíritos, o ato de pensar é sinônimo de agir.

Não podemos nos esquecer que só aqueles que são imperfeitos têm maus pensamentos. Já aquele que evoluiu em bondade amorosa, vai purificando os pensamentos, não desejando nada daquilo que não lhe pertence. Não sente inveja, não é egoísta, muito menos ciumento.

VERDADEIRA PUREZA. MÃOS NÃO LAVADAS
Quantas vezes vemos uma pessoa de mau caráter elegantemente vestida, limpa e asseada, parecendo artista de cinema?  Para Deus isso é importante?  O mais importante é o que, de fato, está na alma de cada um. Pois o hábito não faz o monge e, sim, seu comportamento digno e honrado. Por essa razão devemos nos esforçar para purificar nossas atitudes, sendo bondosos e fraternos.

(CONTINUA NO PRÓXIMO CULTO DO EVANGELHO NO LAR, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA)
________________________________
Boa tarde amigos (as)!
Jesus nos ilumine e nos ampare em todos os momentos de nossas vidas, para que possamos fazer melhor uso de nosso livre-arbítrio, de acordo com os ensinamentos doutrinários.

Relembrar do Culto do Evangelho no Lar hoje segunda-feira, no horário normal, das 20:00 às 20:30 Horas.

Paz, saúde e muita luz.
Grande abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário