segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ADOTE UMA CRIANÇA, PELO MÉDICO-HOMEOPATA E PEDIATRA RICARDO DI BERNARDI

(...) A postura estática do remorso e da culpa que nos desarmoniza cada vez mais nos projeta para o abismo das companhias espirituais trevosas.  Se apoiarmos ou estimularmos outros a se culparem e sofrerem pelo remorso, agiremos como obsessores inconscientes e teremos nossa quota de responsabilidade na Divina Contabilidade.



Resta-nos estimular a opção pelo amor.  Disse-nos um espírito amigo de outras vidas na velha Europa, François Villon*:  aqueles perdidos no corredor escuro do erro, não se lhes abra a porta da culpa para que eles não caíam no fosso da dor.  Ilumine-os com a tocha do esclarecimento e consolo para que os mesmos enxerguem mais adiante a outra opção, a porta do trabalho e do amor, que os conduzirá às trilhas suaves da regeneração, bem distantes das medievais e tortuosas ruelas da culpa. 

Errar é aprender.  Ao invés de se fixar no remorso, absorver a experiência como uma aquisição para o discernimento futuro.  Agir rapidamente na mesma área para crescer em créditos espirituais.

Aquele que desarmonizou o Chakra Genésico, por atitudes equivocadas no passado, ao se vincular à tarefa do amor poderá reconduzir as energias à tônica vibratória equilibrada.

O trabalho com as gestantes carentes, com os berçários assistenciais, o labor junto ao menor abandonado e atividades congêneres são atitudes que se associam a energias ligadas à harmonização do Chakra genésico.

Se a dedicação de apoio e esclarecimento na esfera dos que geram ou nascem se traduz em energias de elevada frequência vibratória ao Chakra enfermo, é ainda mais fulgurante, a Atitude que preenche de luz qualquer treva remanescente - a Adoção.

Seguidamente, está se abrindo a mesma porta que foi fechada pelo aborto.  Por vezes, volta pelos inesperados caminhos da vida, ao mesmo lar, aquele que foi rejeitado.  Alguém que muitas vezes vem trazer a nova sintonia com as luzes da Espiritualidade.

Se você, mesmo nesta vida não tendo débitos nessa área, sente-se intuída (o) a adotar, adote.

 * François Villon - poeta francês da Idade Média. 

**Dr. Ricardo Di Bernardi é MÉDICO-HOMEOPATA geral e pediatra.  Estudioso e terapeuta de Regressão a Vidas Passadas, fundou o Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis (ICEF) e a Associação Médico-Espírita de Santa Catarina (AME SC).

                            POR:  RICARDO DI BERNARDI

DO LIVRO: GESTAÇÃO SUBLIME INTERCÂMBIO, POR RICARDO DI BERNARDI, ED. INTELÍTERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário