domingo, 13 de dezembro de 2015

NÃO ÉS IMPRESCINDÍVEL

(PELO IRMÃO JOSÉ, CAP. 58, DO LIVRO: PAI, PERDOA-LHES - O LIVRO DO PERDÃO, PSICOGRAFIA DE CARLOS A BACCELLI)

"Se te encontras na prática do bem genuíno, não te desentendas com os teus colaboradores, sejam eles remunerados ou não.

Evita comentários em torno de suas possíveis fragilidades e deficiências.

Não permitas que a conversa inconsequente, suscitada por alguém, siga adiante, ganhando corpo e comprometendo o rendimento da tarefa.

Desculpa os possíveis deslizes dos companheiros que possuis, valorizando-os em suas mais diminutas possibilidades de auxílio e cooperação.

Nivela-te a eles em tuas demonstrações de boa vontade, sem sequer te consentires o pensamento de que estejas lidando com subalternos.

E, antes de considerá-los substituíveis e dispensáveis, não te esqueças de que, por maior seja a tua responsabilidade à frente do serviço em execução, igualmente, não és imprescindível, e muitos outros, fazendo com vantagem tudo o que fazes, poderão ser chamados a te ocupar o lugar."

                                  PELO IRMÃO JOSÉ

********************************************************
Boa noite amigos, que Jesus nos abençoe e nos ilumine em nossa caminhada terrena e espiritual e que possamos fazer dos livros espíritas uma leitura diária, principalmente do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, ALLAN KARDEC, proporcionando-nos um repensar, uma direção a seguir quando estivermos em dúvidas de que caminho seguir!

"Jamais olvides que, em matéria de perdoar e ser perdoado, o primeiro passo no caminho da reconciliação sempre pertencerá ao mais lúcido, não importando seja ele o ofendido ou o ofensor". (IRMÃO JOSÉ)

A importância de termos a consciência que todos somos iguais perante o Pai Deus  e que ninguém é melhor do que ninguém; somos todos irmãos porque somos filhos do mesmo Pai. 

Concordo que é fácil falar e na prática é muito difícil, mais um dia de cada vez, com Jesus no coração, conseguimos chegar aos nossos objetivos que é a reforma-íntima, aos pouquinhos a nossa evolução espiritual; o perdoar para ser perdoado, como diz na oração de São Francisco de Assis:





                                                           Paz e luz.

                                                           Abraço fraterno.

                                                           Shirley Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário