segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EVANGELHO E EDUCAÇÃO

Jesus mostrou-nos que cada criatura é filha de Deus e que possui, como herança Divina, qualidades e poderes superiores herdados do Pai.  Cada criatura possui dentro de si o REINO DOS CÉUS.

O desenvolvimento dessas qualidades nos propicia oportunidades de ingresso em esferas superiores, em mundos mais avançados e que, como herdeiros de Deus, somos herdeiros do infinito, do Universo.  Também deixou claro que o seu Evangelho é o caminho para a construção deste Reino no íntimo de cada um.  Os seus ensinamentos levam ao exercício e ao desenvolvimento das virtudes da alma, sintetizadas no amor ao próximo, ao mesmo tempo em que conduz o indivíduo ao desapego, ao desprendimento do egoísmo e do orgulho.


O exercício das lições de Jesus nos levam a desenvolver o Reino dos Céus, as qualidades da alma, a herança Divina, a "chegar ao Pai", ou seja, a vibrar em sintonia com as Leis Divinas.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.  Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Naturalmente, ninguém "vem ao Pai", deve significar que ninguém chegará ao estado superior de perfeição, a essa herança Divina, que já possuímos, fora dos seus ensinamentos, ou seja fora do amor, que "resume inteiramente a Doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência" (O Evangelho Segundo O Espiritismo, Cap. X, Item 8); Nota-se que Jesus não afirmou "ninguém vai ao Pai" mas sim "ninguém vem ao Pai"(segundo as melhores e mais aceitas traduções do Evangelho), o que demonstra que Ele já chegou a este estado superior de perfeição.

FONTE: WALTER OLIVEIRA ALVES, CAP. 13, DO LIVRO: EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO - INTRODUÇÃO À PEDAGOGIA ESPÍRITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário