sábado, 9 de maio de 2015

Homenagem ao Dia das Mães (Encarnadas e desencarnadas).


                                                    OFERENDA

Atende à mãe sofrida que te pede o amparo aos filhos necessitados do pão. Oferece, na medidada das tuas possibilidades materiais, mas não mostres no olhar qualquer resquício de superioridade, mesmo porque não sabes a real medida dos teus méritos perante os dela.

Ouve, com atenção e desvelo, o filho amado, quando este te procure para o diálogo corriqueiro, mesmo que a hora te seja inoportuna. Talvez para ele aquele seja o momento mais adequado para entender melhor os teus ensinamentos.

Nunca desprezes estas oportunidades de plantar a orientação evangélica pertinente aos assuntos debatidos.

Pondera junto do irmão irritado que vocifera a altos brados, ferindo-te os ouvidos.

Mostra-lhe pela argumentação consciente que o ardor das paixões nos conduzem, quase sempre, ao comentimento de sérias injustiças e a erros lastimáveis. Exemplifica pelo equilíbrio, sustentado na calma de quem sabe que nossas razões não se firmam na altitude de nossa voz, mas na fortaleza das nossas convicções da fé raciocinada e na conduta embasada no Evangelho.

Aceita a contrariedade que te visita, seja sob qualquer forma e entende que somos aprovados nos testes a que nos submetemos com frequência, de acordo com as nossas reações às dificuldades enfrentadas.

Agindo desta forma estarás te aliando com a sublime paciência, filha legítima da fé e irmã por excelência da tolerância, do amor, da compreensão e da humildade.

                                           ÂNGELA

FONTE: DO LIVRO OPORTUNIDADES TODO DIA, DA IRMÃ SCHEILLA E OUTROS ESPÍRITOS, PSICOGRAFIA DE HERCULINO TONSIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário