segunda-feira, 25 de maio de 2015

RETROCEDE

(IRMÃO JOSÉ, DO LIVRO DE ÂNIMO FIRME, PSICOGRAFIA DE CARLOS A. BACCELLI, CAP. 65)

Roga ao Senhor da Vida para que, em circunstância alguma, venhas a te sentir sem discernimento, para que possas ajuizar quanto ao próprio equilíbrio.

Quantos não perdem a lucidez nas atitudes que lhes dizem respeito e sequer mais conseguem ponderar as palavras que lhes são ditas por amigos e psicoterapeutas, intentando subtraí-los à difícil situação a que se arrojarem!

Diante da luz, não conseguem enxergá-la: à frente de ampla estrada, só divisam o abismo...

Talvez, para o espírito, não exista mais grave comprometimento psíquico, na esteira das múltiplas experiências vivenciadas, no corpo e fora do corpo, do que a perda dos domínios das idéias e das emoções, no eclipse total da razão.

O enveredamento do vício, seja ele de que natureza for, pode, sem dúvida, aproximar-te de tal estado de prostração moral, que dele não sairás sem a direta intervenção da providência Divina.

Retrocede, pois, enquanto podes fazê-lo por ti mesmo, no caminho que, passo a passo, te conduz à insanidade, pelos excessos a que te entregas, no cultivo das paixões.

Utiliza o bom-senso que te resta e recua, antes que venhas a ser tragado pela voragem do abismo que, adiante, se te escancara.

                                                 IRMÃO JOSÉ



MINHAS CONSIDERAÇÕES

Boa tarde amigos!

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, ALLAN KARDEC, é um maravilho livro de cabeçeira, nosso companheiro inseparável, onde encontramos a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida. A esperança, o amor fraternal e as respostas que estamos precisando nos momentos difíceis em nossa caminhada são encontradas neste livro iluminado.

Amigos, que possamos aproveitar a oportunidade nesta vida, de conhecermos um pouqinho desta doutrina espírita que tanto nos ampara e fornece as respostas as nossas dúvidas através dos livros; colocando aos poucos os ensinamentos de Jesus em prática, em nossas vidas, fazendo a reforma-íntima, substituindo o homem velho pelo novo e assim nos tornarmos seres humanos melhores.

Paz e luz.
Abraço fraterno.














Nenhum comentário:

Postar um comentário