domingo, 24 de maio de 2015

TRANSMISSÃO DA RIQUEZA - NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON

TRANSMISSÃO DA RIQUEZA

O PRINCÍPIO, SEGUNDO O QUAL ELE É APENAS DEPOSITÁRIO DA FORTUNA DE QUE DEUS LHE PERMITE GOZAR DURANTE A VIDA, TIRA AO HOMEM O DIREITO DE TRANSMITI-LA AOS SEUS DESCENDENTES?

"O homem pode perfeitamente transmitir, por sua morte, aquilo de que gozou durante a vida, porque o efeito desse direito está subordinado sempre à vontade de Deus, que pode, quando quiser, impedir que aqueles descendentes gozem do que lhes foi transmitido. Não é outra a razão por que desmoronam fortunas que parecem solidamente constituídas. É, pois, impotente a vontade do homem para conservar nas mãos da sua descendência a fortuna que possua. Isso, entretanto, não o priva do direito de transmitir o empréstimo que recebeu de Deus, uma vez que Deus pode retirá-lo, quando o julgue oportuno".

                               SÃO LUÍS (Paris, 1860)

FONTE: ALLAN KARDEC, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, CAP. XVI - NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON, ITEM 15.


MINHAS CONSIDERAÇÕES:
A prova da riqueza é a mais difícil, mais arriscada do que a da miséria/pobreza porque têm-se que superar o orgulho, o egoísmo e a vaidade devendo utilizar a riqueza não somente para si próprio ou para somente seus familiares e sim pensar no próximo como uma grande família universal, utilizando o discernimento fazendo o bem, a caridade (material e moral) como Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a si mesmo; Dar de graça o que de graça recebeste.

A importância de não apegar-se aos bens materiais, porque a verdadeira vida é a espiritual, pois estamos de passagem aqui na Terra, que é um mundo de provas e expiações. Tudo que temos é provisório, nada é nosso, é um empréstimo do nosso Pai Deus que a qualquer momento pode-nos retirar tudo: a vida, a riqueza, a saúde, etc e no qual teremos que dar retorno do que fizemos. Quando retornarmos a nossa verdadeira morada, que é a casa de nosso Pai Deus (a verdadeira vida espiritual) não levaremos nada material, somente nossos sentimentos sejam eles bons ou maus, nossa consciência tranquila ou não, as coisas que praticamos (boas ou não) aqui na Terra.

Tudo o que passamos: alegrias, sofrimentos, tristezas, dificuldades financeiras e/ou de saúde... têm uma explicação, um por quê: Lei de Ação e Reação, ou seja o que semeamos colheremos mais cedo ou mais tarde porque há lei do progresso, a justiça divina existe e dessa ninguém escapa.

Amigos, que possamos de coração fazer o uso diariamente desse livro mágico e maravilhoso que é o Evangelho Segundo O Espiritismo (Kardec), abrindo-o todos os dias e sempre que precisarmos de um conselho amigo: cerrando nossos olhos e pensando em nosso problema/aflição segurando o livro fechado e pedindo uma orientação a Jesus, em seguida abrir esse tesouro espiritual, que com certeza a resposta virá de uma maneira clara acalmando nossos corações, trazendo a resignação e a esperança de um dia melhor!

Tenhamos a certeza que Jesus nos ampara e nos ama indistintamente! Tudo melhorará e a solução aparecerá. A calma é imprescindível em todos os momentos de nossas vidas.

Paz e luz.
Grande abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário