quarta-feira, 6 de maio de 2015

                                                                   
                                                                        UM DIA
Sempre que possível, não deixes de aconselhar a quem se mostra refratário às tuas ponderações... Um dia, a tua palavra há de lhe soar diferente aos ouvidos.

Sempre que a oportunidade se faça, insiste na orientação a quem desejas ver no caminho certo... Um dia, a tua intenção será compreendida por quem, agora, lhe questiona a sinceridade.

Sempre que as circunstâncias favoreçam, não te omitas junto àquele que pretendes ver mais amadurecido na vida... Um dia, os teus exemplos lograrão tocar-lhe o coração.

Sempre que a ocasião propicie, não te furtes à presença de quem procura evitar-te... Um dia conseguirás transformar indiferença e aversão em estreitos laços de amizade.

Sempre que haja ensejo, estende, uma vez mais, o convite a quem nunca aceitou acompanhar-te nas tarefas de beneficência... Um dia, com certeza ele aquiescerá, proporcionando-te inesperada alegria.

Sempre, sem que te tornes inconveniente, acende diminuta luz, por reflexo de tua fé, no ambiente em que te encontras... Um dia, a tua humilde candeia se transfigurará em bendito clarão, vencendo as trevas!

                                      PELO IRMÃO JOSÉ

FONTE: IRMÃO JOSÉ, DO LIVRO DEUS TE ABENÇOE! PSICOGRAFIA DE CARLOS A. BACCELLI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário