segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SOLIDARIEDADE COM NOSSOS IRMÃOS DE PORTO RICO - TERREMOTO



Uma catástrofe ocorreu essa madrugada com nossos irmãos, em Porto Rico , terremoto!

Ver:  CNN en Espãnol

http://cnn.it/1kx9EqH

Que possamos unidos em pensamento orar de coração pedindo a Deus que ilumine todas as famílias e seu lares, dando-lhes a fé raciocinada, a esperança e a paz.

O texto abaixo da Joanna de Ângelis considero que têm tudo haver com a situação afligente que nossos irmãos estão passando e o texto Pegadas na Areia, também passando a certeza que nunca estamos sozinhos.

JOANNA DE ÂNGELIS, COMENTARÁ NA PERG. 112 " FALA-SE MUITO EM CONCILIAR AS ATIVIDADES ESPIRITUAIS, SEM PERDER DE VISTA OS PRAZERES SOCIAIS E MUNDANOS. É POSSÍVEL ISTO? "

" Disse Jesus com propriedade inalterável:  - " Não se serve bem a dois senhores ".

Sem dúvida não nos encontramos diante da necessidade de construir comunidades novas em que a ojeriza ao mundo se patenteie pela fuga aos cometimentos humanos.

Não estamos diante de uma imposição para que se edifiquem células quistosas no organismo social, em que os seus membros se transformem em marginais da vida contemporânea.

Desejamos aclarar quanto à necessidade de que aquele que encontrou a rota luminosa da Verdade, por um princípio de coerência natural, não se deve permitir engodos.

Desde que não se podem coadunar realidades que se contrapõem, tu que conheces os objetivos da vida não te deves permitir fixações e posições falsas que já deverias ter abandonado a benefício da paz interior, enquanto convindo com atitudes dúbias, navegando no mar das indecisões, estarás na crista e nas baixadas das ondas das dúvidas sob as contingências das posições emocionais em atropelo.

O convite do Cristo tem sido sempre imperioso.

Tomando-se da charrua não se deve olhar para trás.

Fonte:  Joanna de Ângelis Responde, Psicografia de Divaldo P. Franco.

  
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAP. XI - AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO
ITEM 13 - A FÉ E A CARIDADE

"...   O socorro das vossas preces é a verdadeira caridade ".






Nenhum comentário:

Postar um comentário