quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR



DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

( ALLAN KARDEC, Cap XI-Amar o Próximo Como A Si Mesmo, O Evangelho Segundo O Espiritismo )

Item 5 - Os fariseus, tendo-se retirado, entenderam-se entre si para enredá-lo com as suas próprias palavras. - Mandaram então seus discípulos,em companhia dos herodianos, dizer-lhe:  Mestre, sabemos que és veraz e que ensinas o caminho de Deus pela verdade, sem levares em conta a quem quer que seja, porque, nos homens, não consideras as pessoas.- Dize-nos , pois qual a tua opinião sobre isto:  É-nos permitido pagar ou deixar de pagar a César o tributo?

Jesus, porém, que lhes conhecia a malícia, respondeu:  Hipócritas, por que me tentais?  Apresentai-me uma das moedas que se dão em pagamento do tributo. E, tendo-lhe eles apresentado um denário, perguntou Jesus:  De quem são esta imagem e esta inscrição? - De César, responderam eles. Então, observou-lhes Jesus:  Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Ouvindo-o falar dessa maneira, admiraram-se eles da sua resposta e, deixando-o, se retiraram. ( S. MATEUS, cap XXII, vv. 15 a 22. - S. MARCOS, cap XII, vv. 13 a 17 ).

Item 6 - Conhecendo a malícia, Jesus falou:  " A cada um seja dado o que lhe é devido ".


,JOANNA DE ÂNGELIS, Perg. 146 Psicografia de Divaldo P. Franco, Joanna de Ângelis Responde, descreve sobre o papel das tentações em nossas vidas.

" Ninguém cresce, moral e espiritualmente, sem a presença mortificadora da tentação.

As tentações são as pedras da estrada, criando impedimentos à movimentação dos viajantes do progresso; são os espinhos cravados nas "carnes do coração" ferindo a cada coração muscular...

Constituem, também, os estímulos à vitória, à transformação íntima para melhor. São o aguilhão que impele para a frente todo aquele que lhe padece o acúleo.

As tentações que levam à irritação, ao revide, não são maiores do que aqueloutras que fazem arder as emoções profundas e se apresentam como tormentos ocultos do sentimento, do sexo, dos vícios, e outras que a ambição desmedida sussurra aos ouvidos da alma.

A vida, sem tentações ou testes de avaliação moral, perderia o seu colorido e as suas motivações de crescimento ".



COMPREENDA

( SCHEILLA, Psicografia de Herculino Tonsig, Cap 13, Oportunidades Todo Dia )

" A miséria nos faz compreender o valor da moeda justamente recebida em função do trabalho.

A dor física nos lembra quão valiosa é a saúde, quantas vezes descuidada por nós mesmos.

O pranto sentido revela-nos o quanto deveríamos valorizar os momentos alegres e descontraídos.

Assim, também as trevas nos deveriam avisar o quão maravilhosa é a luz que, às vezes, deixamos de acender dentro de nós ".



Boa noite Amigos. Sejam bem-vindos.

A importância de fazer ao outro o que queremos que façam conosco.

Ser para com o outro justo, da mesma maneira que queremos que sejam justo conosco.

A única forma de amar a Deus é amando ao próximo.

" O Amor cobre a multidão de pecados ", ( JESUS ) - Traduz o amor em atos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário