quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OBSESSÃO - O ANTÍDOTO.



O ANTÍDOTO

" ATRAVÉS DO EVANGELHO, ENTRETANTO, ENCONTRAMOS O ANTÍDOTO EFICIENTE CONTRA A SUA PROLIFERAÇÃO:  O AMOR!. . . - EURÍPEDES BARSANULFO.

Realmente o amor - tal como o cristo no-lo ensinou - é o único antídoto contra esse mal que grassa de maneira tão avassaladora:  a obsessão.

Assim como o corpo necessita respirar, alimentar-se e repousar, a necessidade primordial do Espírito é o AMOR, para se ver curado das enfermidades que o prejudicam.

Quando aprendermos a amar sem reservas, desinteressadamente; quando conseguirmos amar sem exigências, em completa doação; quando houver em nós o amor em toda a sua plenitude, amor que se reparte por toda a humanidade, então não haverá ódios e malquerenças, guerras e disputas, desafetos e obsessores.

Somente um amor desse quilate conseguirá unir obsessores e obsidiados, terminando com as vinditas, com os sofrimentos e as dívidas.

O espiritismo veio conclamar-nos ao amor. Veio relembrar aos homens o real significado desse sentimento sublimado que o Evangelho exprime.

Somos almas cansadas de erros e de sombras que vimos cultivando em sucessivas encarnações. A Doutrina Espírita nos oferece meios para superar tudo isto e nos ensina que o caminho é Jesus.

Se queremos o nosso aperfeiçoamento e o dos nossos semelhantes, se anelamos pela melhoria do planeta em que vivemos, devemos começar agora a cultivar o amor em nós, para reparti-lo com todos os seres humanos.

Lembrando-nos de que esse aprendizado começa no lar, com o parente difícil, com aqueles que nos fiscalizam, sejam eles encarnados ou não, com o próximo mais próximo que, possivelmente, é o obsessor de ontem, agora reencarnado bem perto de nós.

Por isto, o amor é o antídoto:  porque ele nos possibilita a conquista daqueles a quem devemos.

E cicatriza todas as ulcerações existentes em nosso mundo interior.

E, assim, redimidos e renovados, estaremos livres para ir ao encontro do amanhã que não tarda.

FONTE:  SUELY CALDAS SCHUBERT, Obsessão/Desobsessão Profilaxia e Terapêutica Espíritas, FEB, Cap 2.
Bom Dia Amigos.
Que em tudo que façamos, por menor que seja, que seja sempre com o amor em nossos corações...

Orar e vigiar sempre nossos pensamentos e atos, orar de coração, uma conversa diária com o nosso Deus interno, que a tudo sabe e ver nossos sentimentos mais íntimos.

Perdão, tão difícil, que possamos exercitar na nossa caminhada, pedindo a Deus forças para a modificação de nossos atos e pensamentos, que não nos abandona nunca. Nos trás paz de espirito.

Ansiedades, controlar que nos desequilibra emocionalmente levando consequências doentias para nosso corpo físico. Reforma-íntima, pedindo sempre forças a Deus para superarmos e esperança em nossos corações.

Desejar o bem aos desafetos.

Orar de coração aos irmãos obsessores, para que ambos (encarnado e desencarnado) encontremos o amor e o perdão, pois não sabemos qual de nós estamos errado. Muitos de nossos irmãozinhos (desencarnados) ainda não tem a noção do amor, não sabem o que é um carinho, nunca foram amados...que os nossos sinceros desejos de encontrarem a paz, a luz se faça presente no coração e pensamento de cada um, filhos de Deus em processo de evolução.

No Livro dos Espíritos, de Kardec, afirma, que todo Arcanjo um dia foi homem, e que todos nós um dia seremos anjos.

Lembrar da Oração de São Francisco de Assis:  Que é perdoando que se é perdoado, que é amando que se vive para a vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário