domingo, 5 de janeiro de 2014

Amar ao Próximo Como a Si Mesmo

" Agradeça a Deus por você existir, deixe a sua Luz entrar no seu coração e você vai ver sua vida mudar em todos os sentidos ".  ( SÉRGIO B. CORDEIRO, Cura Interior )


CAMINHO CERTO

( IRMÃO JOSÉ, Psicografia de Carlos A. Baccelli, Vigiai e Orai )

" Não te esqueças de que a tua vida toma a direção dos teus passos.

O caminho que percorres é o de teus interesses e necessidades.

Existem caminhos para os cimos e estradas para o abismo.

Acautela-te contra os atalhos - caminhos de aparência tranquila mas repletos de desilusões.

É penoso recomeçar a jornada, depois de longo trecho percorrido.

Certifica-te de que estejas no rumo certo.

Facilidades extremas são indícios de caminhos sinuosos.

Muitas pedras de tropeço são degraus de ascensão, escoras para os teus pés.

Não te apresses.

Passo a passo, avança sustentando a cruz ".


A LEI DE AMOR

( CAP XI - AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, O Evangelho Segundo O Espiritismo )

Para praticardes a lei do amor, tal como Deus o entendeu, preciso se faz chegueis passo a passo a amar a todos os vossos irmãos indistintamente.

 A tarefa é longa e difícil, mas cumprir-se-à:  Deus o quer e a lei de amor constitui o primeiro e o mais importante preceito da vossa nova doutrina, porque é ela que um dia matará o egoísmo, qualquer que seja a forma sob que se apresente, dado que, além do egoísmo pessoal, há também o egoísmo de família, de casta, de nacionalidade.

Disse Jesus:  " Amai o vosso próximo como a vós mesmos ".

... E verás praticados na sua superfície a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação e o sacrifício, virtudes todas filhas do amor.

É difícil o praticá-las, porém, a alma colhe delas imenso bem.

Crede-me, fazei o sublime esforço que vos peço:  " Amai-vos " e vereis a Terra em breve transformada num Paraíso onde as almas dos justos virão repousar.

FÉNELON ( Bordéus, 1861 )



Boa Tarde Amigos!
Sejam bem-vindos, é um blogger de primeira viagem, ainda estou aprendendo..., não coloquei as imagens destinadas aos temas, porque não consegui. Aos pouquinhos chego lá...  Obrigada pelo carinho e paciência!

A importância de agradecer sempre a Deus pela vida, pela família, pelo nosso lar, por termos o corpo perfeito, pelos nossos animais de estimação que são nossos companheiros leais, pela alimentação enquanto muitos irmãos encontram-se nas ruas remexendo em lixos a procura de comida. Essa situação, é muito triste e ver ao vivo é pior, dói no fundo do coração. Aconteceu a pouco tempo, ao ver um rapaz pegando a comida do lixo na rua e colocando diretamente na boca, outra vez foi uma garrafinha de danoninho que levaram a boca, recolhendo os últimos golinhos.

Essa situação pode acontecer com qualquer pessoa, hoje temos um trabalho e um lar, amanhã poderemos não ter. A vida é dinâmica, estamos sempre em processo de transformação, de mudanças. Então vamos olhar esses irmãos que residem nas ruas com um olhar sincero, pedindo misericórdia divina, desejando que consigam refazer suas vidas, porque a oração chega a outra pessoa pelo pensamento.
Todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai Deus e ele nos ama igualmente, sem preferências.

A importância de sempre recomeçar, quantas vezes for necessário, nunca desanimar e nem se deixar levar por pessoas que se dizem amigas  e colocam a nossa auto-estima lá embaixo.

A oração do coração, junto com a fé raciocinada é de muita valia.

A leitura e o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo é nosso aliado na caminhada terrena e espiritual.

O Livro dos Espíritos, de Kardec ( com perguntas e respostas ) serve para tirarmos dúvidas:  Quem sou eu, da onde vim, para onde vou.

Passes, água fluidificada, assistir palestras doutrinárias, ... ajudam bastante na nossa caminhada terrena e espiritual, nesse mundo que vivemos que é de provas e expiações.

O Culto do Evangelho no Lar une a família. ( Escolha um dia na semana, mais ou menos 30 minutos e se reúna com a família ou realize sozinho na presença de Jesus ). Posteriormente postarei como realizar o Culto, mais numa Casa Espírita de Kardec, eles possuem o roteiro e qualquer pessoa pode ter acesso.

Deus, nosso Pai nos ilumine, nos proteja, nos ampare nessa nossa caminhada terrena e espiritual e ilumine a todos que cruzarem o nosso caminho, que possamos sempre ter uma palavra amiga, um sorriso no rosto, um aperto de mão...

Obrigada Pai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário