sábado, 11 de janeiro de 2014

PAIS, IRMÃ SCHEILLA

 
 PAIS

( SCHEILLA, Psicografia de Herculino Tonsig, Pág 110, Oportunidades Todo Dia )

" É comum, na Terra, a preocupação que existe, entre os encarnados, para identificar a tarefa de cada um, a missão que lhe esteja destinada no decorrer de sua existência.

Assim, as criaturas conscientizadas de que temos cada um determinada tarefa a nosso cargo, procuram cumpri-la dedicando-se uns ao trabalho dignificante, outros à obra assistencial; há também os que se aprofundam nos estudos religiosos, outros ás pesquisas científicas, todos procurando auxiliar o progresso da humanidade, envolvidos em missões enobrecedoras e propulsoras do avançar espiritual de cada um.

Mas, por infelicidade, muitas pessoas procuram ao longe o centro de suas atenções e se esquecem de cuidar da mais elementar, porém mais nobre das missões:  a de pais.

Quantos se esquecem que ao pai cabe a tarefa santificante de acolher em seu lar os filhos de Deus, que à Terra retornam para novas experiências e oportunidades.

Sabendo-se que a carne vem da carne, mas o Espírito não vem do Espírito, é elementar que os filhos amados que agasalhamos nos braços, vêm a nós como depósitos que o Pai nos confia para que os auxiliemos nos campos da orientação intelectual, moral e religiosa, para que possam eles obter o máximo de progresso nesta experiência reencarnatória.

Evidentemente que no desempenho dessa tarefa, estaremos, também nós, recebendo os benefícios de que é merecedor o obreiro que cumpre a sua jornada na seara do Senhor, com dedicação.

Poucas as missões mais enobrecedoras que a de pais.

Afinal, que título damos a Deus em nossa mais bela oração ?

' Pai nosso que estais no céu... ' ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário