quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

LEI DIVINA E A FELICIDADE RELATIVA - KARDEC E JOANNA DE ÂNGELIS.


Toda conceituação de felicidade que extrapole a ambição pessoal egoísta é válida e abre ensejo à sua realização no mundo das formas.

Esta felicidade risonha e tranquila, ainda não é deste mundo.

Aqui poderá começar, pelo que faças, como realizes, por cuja dedicação te sacrifiques, a fim de gozá-la depois.

Planeta de expiações redentoras e de provas que avaliam as conquistas, é hoje o que se tem dele feito.

Jardim ou deserto, pomar de bênçãos ou sole agreste é, antes de tudo, nossa escola de crescimento, que nos cumpre respeitar e auxiliar, trabalhando a terra dos corações, a fim de que as sementes do puro amor possam germinar, desatando vida, e vida em abundância.

Não desanimes, porque ainda não lograste o paraíso.

Vai ao seu encontro, mudando os seus doridos panoramas e trabalhando o país da tua vida interior, a fim de que te enriqueças com a luz da esperança e a inundes de conquistas valiosas.

" Meu reino não é deste mundo " - disse Jesus.

Todavia, ensinou-nos com o sacrifício pessoal a sairmos deste, na direção daquele onde a felicidade já é uma realidade ditosa.

( JOANNA DE ÂNGELIS, Psicografia de Divaldo P. Franco, Perg. 163, Joanna de Ângelis 
Responde )


" A lei natural é a lei de Deus.

Se você faz o mal para o seu próximo,

Você terá o retorno sob a forma de dor, como oportunidade para você voltar a se redimir ".

( SÉRGIO B. CORDEIRO, Cura Interior )


Considerações do Autor da Postagem:

Bom Dia Amigos! É com muita alegria e amor no coração, que escrevemos sobre essa lei tão gratificante a todos nós, que é a lei de nosso Pai Deus, que a todos ama indistintamente seus filhos...Todos somos filhos de Deus perfeitos, em aprendizados aqui na Terra, em evolução.

A felicidade total ainda não é deste mundo de provas e expiações, e sim uma felicidade relativa. Daí a importância de valorizar e cuidar do nosso corpo físico que é a nossa roupagem aqui na Terra.



A importância de respeitar a lei divina ou natural que é a lei de Deus, que é a única verdadeira para a felicidade do homem. Ela indica o que deve fazer e o que não deve fazer, e ele não é infeliz senão quando se afasta da lei de Deus.

Inspirados nestas lindas palavras, transcrevemos abaixo a primorosa obra de Allan Kardec, do Livro dos Espíritos, na parte terceira, capítulo primeiro, referente as Leis Morais.

A lei de Deus é eterna e imutável quanto o próprio Deus.

A harmonia que rege  o universo material e o universo moral está fundada sobre as leis que Deus estabeleceu para toda a eternidade. Os homens é que são obrigados a mudarem as suas leis porque são imperfeitos. As leis de Deus são perfeitas.

Todas as leis da Natureza são leis divinas, porque Deus é o Autor de todas as coisas. O sábio estuda as leis da matéria, o homem de bem estuda as da alma e as  pratica.

As leis divinas são apropriadas à natureza de cada mundo e proporcionais ao grau de adiantamento dos seres que os habitam.

Todos podem conhecer a lei de Deus, mas nem todos a compreendem. Os que a compreendem melhor são os homens de bem e aqueles que querem procurá-la. Todos a compreenderão um dia, porque é preciso que o progresso se cumpra.

A cada nova existência, a inteligência do homem está mais desenvolvida e ele compreende melhor o que é o bem e o que é o mal.. Se tudo devesse se cumprir para ele numa só existência, qual seria a sorte de tantos milhões de seres que morrem cada dia no embrutecimento da selvageria ou nas trevas da ignorância, sem que tivesse dependido deles se esclarecerem? ( 171 - 222 )

A alma, antes da sua união com o corpo, compreende melhor a lei de Deus do que após sua encarnação, segundo o grau de perfeição que alcançou, e conserva, intuitivamente, a lembrança após sua união com o corpo. Mas os maus instintos do homem fazem-na esquecer.

A lei de Deus está escrita na consciência.

Em todos os tempos, homens recebem a missão de revelar a lei de Deus, porque são Espíritos superiores encarnados com o objetivo de fazer a Humanidade avançar.

Aqueles que não estando inspirados por Deus e que se deram, por ambição, uma missão que não tinham, certamente, puderam transviá-las. Eram homens de gênio, no meio mesmo dos erros que eles ensinaram, frequentemente, se encontram grandes verdades.

O caráter do verdadeiro profeta é um homem de bem inspirado por Deus. Pode-se reconhecê-lo por suas palavras e por suas ações. Deus não pode se servir da boca do mentiroso para ensinar a verdade.

Jesus é o tipo mais perfeito, que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo.

Agradecemos, Pai todas as bênçãos recebidas e rogamos, como sempre proteção a todos nós, seus filhos em processo de aprendizagem aqui na Terra, planeta de provas e expiações.Nos proteja, nos ampare e nos ilumine nessa caminhada terrena e espiritual, onde nunca nos falte a perseverança, a fé raciocinada e o amor em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário