terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MEDIUNIDADE: O Evangelho Segundo O Espiritismo (Cap.XXI); Joanna de Ângelis e Irmã Scheilla.



MEDIUNIDADE

( JOANNA DE ÂNGELIS, Perg.81, Psicografia de Divaldo P. Franco, Joanna de Ângelis Responde )

A mediunidade, como qualquer outra faculdade exige exercício, treinamento, dedicação.

O fator moral é, igualmente, de relevante importância pelos efeitos que dele resultam.

O conhecimento da faculdade mediúnica proporcionará ao homem, melhor comportamento, a fim de produzir com eficiência e tranquilidade.

Se desejas cooperar com os Benfeitores da humanidade, no campo das responsabilidades mediúnicas, tem tento e entrega-te a Deus, resguardando-te na oração, no estudo e na ação da caridade.

Não te apresses em apurar as tuas faculdades medianímicas.

Aprimora-te, primeiro, nos valores morais, submetendo-te ao caldeamento das paixões inferiores, de modo a superar-te.

Dedica-te ao serviço do bem e à caridade fraternal, aprendendo boa vontade e submissão.

Libera-te de caprichos e pequenezes do caráter, com que apenderás cooperação e entendimento, tornando-te dúctil, maleável ao intercâmbio espiritual.

Propõe-te silêncio e meditação diante dos fatos e ocorrências lamentáveis, treinando discrição e humildade.

Busca manter a vida interior e resguarda-te de agredir, sequer por pensamento, favorecendo aos Espíritos um campo mental tranquilo.

Cultiva a paciência, submetendo a presunção, com que te armarás de consciência moral para uma sintonia correta, com os desencarnados, que os Benfeitores Espirituais, encarregados do teu programa mediúnico, estabelecerão para a tua tarefa de redenção.


JOANNA DE ÂNGELIS, na Perg 80, ainda compara o médium sem caridade com um cadáver de boa aparência.
" Vive a lição do bem, arrimado à caridade, pois médium sem caridade pode ser comparado a cadáver de boa aparência, no entanto, a caminho da degeneração ".

Já na Perg. 79, a benfeitora espiritual, coloca que o exercício da mediunidade impõe disciplina, equilíbrio, perseverança e sintonia.

A disciplina, moral e mental, criará hábitos salutares que atrairão os Espíritos Superiores interessados no intercâmbio entre as duas esferas da Vida, facilitando o ministério.

ALLAN KARDEC afirma que o fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e a coragem.
Somente a reencarnação pode dizer ao homem de onde ele vem, para onde vai, para que se encontra na Terra e justificar todas as anomalias e todas as injustiças aparentes da vida.


IRMÃ SCHEILLA, Psicografia de Herculano Tonsig, Cap. 47, Pág. 125, Oportunidades Todo Dia 

" A prática salutar de cultivar bons pensamentos e de repudiar as idéias infelizes - ódio, inveja, superstições, violência, etc. - será remédio eficaz para a escolha dos teus possíveis acompanhantes.

Podes ter a certeza de que os irmãos que ainda não abriram os olhos para a luz podem ser muita coisa, menos bobos. E, assim sendo, desistem quando sentem firmeza de caráter, diante do qual não tem recursos; cultura,, sempre, a higiene mental construtiva.

As consequências benéficas não tardarão a surgir ".


O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAP. XXI - HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS, ITEM 11

" Não acredites em todo o Espírito; experimentais se os Espíritos são de Deus ", porque, entre os invisíveis, também há os que se comprazem em iludir, se lhes depara ocasião. Os iludidos são, está-se a ver, os médiuns que se não precatam bastante. Aí se encontra, é fora de toda dúvida, um dos maiores escolhos em que muitos funestamente esbarram, mormente se vão novatos no Espiritismo.

É-lhes isso uma prova de que só com muita prudência podem triunfar.

Aprendei, pois, antes de tudo, a distinguir os bons e os maus Espíritos, para, por vossa vez, não vos tornardes falsos profetas.

LUOZ, ESPÍRITO PROTETOR ( Carlsrube, 1861 )




Stream



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário