quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A GUERRA NA VISÃO ESPÍRITA


PAZ

" A paz é, sempre, mais efeito que causa.

Tenhamos a paz dentro de nós e a irradiaremos de forma diáfana no nosso derredor.

Não te deixes influenciar negativamente pela ansiedade, irritação, tristeza ou desalento.

Cultiva, junto aos teus, o sorriso, como um espelho que reflita a paz que te vai no coração.

A solução virá ".

( SCHEILLA, Psicografia de Herculino Tonsig, Cap 48, Oportunidades Todo Dia )



GUERRAS 


A guerra faz parte da Lei de Destruição.

A destruição é uma lei da Natureza, porque é preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, pois o que chamais destruição não é senão uma transformação que  tem por objetivo a renovação e melhoramento dos seres vivos.

A destruição é necessária para a regeneração dos seres, então a Natureza os cerca de meios de preservação e de conservação para que a destruição não chegue antes da época necessária. Toda destruição antecipada entrava o desenvolvimento do princípio inteligente. Por isso, Deus deu a cada ser a necessidade de viver e de se reproduzir.

A causa que leva o homem a guerra é a predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e satisfação das paixões. No estado de barbárie os povos não conhecem senão o direito do mais forte; por isso, a guerra é para eles um estado normal. À medida que o homem progride ela torna-se menos frequente, porque evita-lhe as causas e, quando é necessária, sabe aliá-la à humanidade.

A guerra desaparecerá um dia da face da terra sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus; então, todos os povos serão irmãos.

O objetivo da Providência, tornando a guerra necessária foram a liberdade e o progresso.

Aquele que suscita a guerra em seu proveito, este é o verdadeiro culpado e precisará de muitas existências para expiar todos os homicídios dos quais foi a causa, porque responderá pelo homem, cada um deles, ao qual causou a morte para satisfazer sua ambição.

FONTE:  ALLAN KARDEC, O Livro dos Espíritos, Livro Terceiro-Leis Morais, Cap VI - V-Lei de Destruição, Perg. 742 à 745.



Nenhum comentário:

Postar um comentário