domingo, 5 de janeiro de 2014

A FAMÍLIA: O AMOR UNIVERSAL.

" Agradeça a Deus por você existir; agradeça a Nossa Senhora por ela existir; agradeça a seu anjo guardião e aos bons espíritos que tanto lhe ajudam, agradeça a Jesus pelos Seus ensinamentos ".

( SÉRGIO BUARQUE CORDEIRO,  Cura Interior )


Perg. 176:  O QUE PODEMOS DESTACAR, COMO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O HOMEM ?

( JOANNA DE ÂNGELIS, Psicografia de Divaldo P. Franco, Joanna de Ângelis Responde )

" A família é o fulcro (sustentáculo) da maior importância para o homem.

Não obstante os complexos mecanismos da reencarnação, os fatores criminógenos ou os estímulos honoráveis encontram no núcleo familiar as condições fomentadoras para o eclodir das paixões insanas como o das sublimes.

Obviamente, neste capítulo, de quando em quando surgem exceções, como testando que o diamante valioso, apesar de tombado na lama, fulgura, precioso, ou a pedra bruta embora o engaste nobre e o estojo especial, de forma alguma adquire valor.

Num lar lucilado pela oração em conjunto onde, a par do exemplo salutar dos cônjuges, a palavra do Senhor recebe consideração e apontamentos superiores, ao menos periodicamente, os dramas passionais, as ocorrências infelizes, os temores e as discórdias cedem lugar à compreensão fraternal, à caridade recíproca, à paciência, ao amor ".


 PAIS

( SCHEILLA, Psicografia de Herculino Tonsig, Oportunidades Todo Dia )

 É comum, na Terra, a preocupação que existe, entre os encarnados, para identificar a tarefa de cada um,a missão que lhe esteja destinada no decorrer de sua existência.

Assim, as criaturas conscientizadas de que temos cada um determinada tarefa a nosso cargo, procuram
cumpri-la dedicando-se uns ao trabalho dignificante, outros à obra assistencial; há também os que se aprofundam nos estudos religiosos, outros às pesquisas científicas, todos procurando auxiliaro progresso da humanidade envolvidos em missões enobrecedoras e propulsoras do avançar espiritual de cada um.

Mas, por infelicidade, muitas pessoas procuram ao longe o centro de suas atenções e se esquecem de cuidar da mais elementar, porém mais nobre das missões: a de pais.

Quantos se esquecem que ao pai cabe a tarefa santificante de acolher em seu lar os filhos de Deus, que à Terra retornam para novas experiências e oportunidades.

Sabendo-se que a carne vem da carne, mas o Espírito não vem do Espírito, é elementar que os filhos amados que agasalhamos nos braços, vêm a nós como depósitos que o Pai nos confia para que os auxiliemos nos campos da orientação intelectual, moral e religiosa, para que possam eles obter o máximo de progresso nesta experiência reencarnatória.

Evidentemente que no desempenho dessa tarefa, estaremos, também nós, recebendo os benefícios de que é merecedor o obreiro que cumpre a sua jornada na seara do Senhor, com dedicação.

Poucas as missões mais enobrecedoras que a de pais.

Afinal, que título damos a Deus em nossa mais bela oração?

" Pai nosso que estais no céu... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário